sexta-feira, 9 de março de 2012

14º livro de Luis Maia - "E Tudo Começa no Berço! - Um guia para a educação e respeito social"



E Tudo Começa no Berço! - Um guia para a educação e respeito social

Trata-se de um guia com informações práticas, dedicadas à boa aplicação da prática educativa.

É no berço (infância) que se desenvolve grande parte das características do que somos hoje. Todavia, de acordo com as atuais perspetivas, não se pode falar em desenvolvimento da personalidade infantojuvenil, sem se falar em desenvolvimento ao longo do “ciclo de vida”. É verdade que a nascença marca o ser humano, mas também é a partir da coragem que surgem as iniciativas desejadas para a construção de um mundo em que a educação e o respeito social fazem parte de cada um dos segundos da vida.

Com uma base de reflexão a partir de casos práticos, este livro será uma ferramenta de consulta diária para todas as pessoas na difícil arte de desenvolver "educação e respeito social", a partir do berço.

"A experiência profissional de Luis Maia ressalta dos vários casos clínicos que documenta nas suas páginas numa perspetiva pedagógica (...). Não faltam nesta obra vivências do autor quando criança em regime de escolaridade, cujos comentários são muito úteis por se tratar de uma experiência autêntica."
Prof. J. Pinto da Costa, in Prefácio

“O povo costuma usar um aforismo ‘Berço o dá, tumba o leva’. Este aforismo tem de ser alterado para ‘Berço o dá para benefício de todos e passagem para novas gerações’, como o Prof. Luis Maia pretende ao escrever esta obra.”
Prof.ª Maria José Carneiro de Sousa Pinto da Costa, in Prefácio